quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Todos no mesmo barco!


Estava pensando em escrever sobre algo engraçado que a bíblia contasse e confesso que pensei... pensei... pensei muito... A bíblia muitas vezes parece triste... com histórias de guerra...
Foi difícil, e a história mais engraçada que me veio a mente foi a de Noé e sua arca.

Me fez pensar em como conviveram 7 dias antes da chuva + 40 dias e 40 noites de chuva e + 150 dias de águas sobre a terra.
Em como no 7º mês parou a arca e no 10º mês apareceram os cumes dos montes e, depois de 40 dias abriram as janelas e UFA!!! KKK

E os bichos todos? Não dá nem pra imaginar a confusão... (Leia Gênesis 8 se quiser)

Bom, algumas pessoas interpretam a história "ao pé da letra" outras interpretam com estudos aprofundados e dizem que não foi bem assim que aconteceu (fazem isso com a bíblia toda aliás) o fato é que: esse convívio deve ter sido muito difícil mas ao mesmo tempo engraçado.

Bom, o que eu gostaria além de lhe contar essa história é dizer que:

Estima-se que somos mais de 7 bilhões de habitante no planeta. Isso mesmo!
Apesar de termos cada um a sua casa, cada um o seu trabalho, a sua família, os seus problemas e os seus "bichos para cuidar", nunca se esqueça que "a sua liberdade termina onde começa a do outro".

Você já sabe que não está sozinho nesse barco chamado "Planeta Terra".
Você já sabe também que tem um privilégio muito grande: você pensa!
Aproveite para tornar esse convívio um pouco mais fácil, cuidando do meio ambiente, respeitando o seu semelhante, enfim, existem inúmeras formas de fazer algo para o bem comum.

Isso não significa que você vai dar um jeito em todos os problemas que existem, mas siginifica que você fará a sua parte independente do que os outros pensam.

Acho que aí sim. Acho que será possível aguentar uns 90 ou quem sabe 100 anos, se Deus quiser, nesse "barco". rsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário