quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

História do Menino Mentiroso - Autor desconhecido

Era uma vez, um pastorzinho que passava muito tempo, cuidando de suas ovelhas e como se aborrecia com isso, ficava inventando maneiras de se divertir.

Um dia, decidiu divertir-se às custas de alguns camponeses que trabalhavam perto dali e começou a gritar:

-Socorro! Socorro! Um lobo apareceu aqui!!!

Todos os amigos correram para acudí-lo, armados com suas enxadas e dispostos a defender o menino e o rebanho. Quando viram que tudo era mentira, ficaram muito zangados! Mas o menino achou tanta graça na brincadeira, que voltou a repetí-la e repetí-la e repetí-la.

Por muitas vezes, os amigos abandonaram suas tarefas e vieram correndo para junto do rebanho. E outra vez, o menino rolou de rir, vendo as caras de susto dos amigos em disparada.

Os amigos, mais zangados do que nunca, voltaram para o trabalho. Mas chegou um dia, em que o lobo apareceu de verdade e então, o menino soube o que era ter medo. Apavorado, correu chamar os amigos.

Sem voz de tanto gritar : "SOCORRO" , "ME AJUDEM", o menino não sabia o que fazer para chamar a atenção dos amigos, que acostumados com tanta mentira, não lhe deram a menor confiança.

O menino chorou amargamente, vendo tudo sem poder fazer nada. A culpa do que havia acontecido, lhe feriu o coração, pois de tanto enganar os outros, perdera a confiança de todos.

Que mentiras você tem contado aos outros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário